Muitas vezes nos pegamos sentindo fraco diante das mínimas dificuldades do dia-a-dia. Já sentiu isso? Uma fraqueza sem explicação, que você não se lembra do motivo.

Isso pra uma carreira é muito negativo. Claro que todos temos direito a nos cansar e, portanto, descansar pra repor as energias. Mas já pensou que quando você tem sucesso na sua carreira, muita gente em volta suga suas energias!? Não só por inveja, mas por achar também que você é capaz de lidar com os problemas delas, ajudá-las, mesmo que elas próprias não saibam do que elas precisam.

O que também suga suas energias são seus compromissos. Muitas vezes focamos na nossa carreira e esquecemos do nosso bem-estar, que envolve estar bem por completo.

Portanto, seguem algumas dicas do Dalai Lama pra você evitar esses ladrões de energia:

Carreira, Bem-Estar, Energia

10 Ladrões da sua energia – Dalai Lama

1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro, que não seja na sua mente.

2. Pague as suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá, se você já percebeu que é impossível receber.

3. Cumpra as suas promessas. Se você não cumpriu alguma, pergunte-se o porquê desta resistência. Sempre você tem o direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida, mesmo que já um costume. A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.

4. Elimine, dentro do possível, e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, dedicando o seu tempo àquilo que, sim, você desfruta fazer.

5. Dê permissão a você mesmo para um descanso, quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

6. Jogue fora, recolha e organize… nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

7. Dê prioridade à sua saúde, sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária.

9. Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

10. Perdoe… deixe ir uma situação que está te causando dor… você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Portanto, foco na sua profissão, mas sem perder a atenção ao seu redor!

Se isso faz sentindo para você, compartilhe esse texto nas suas redes sociais. Talvez você conheça pessoas não pararam para pensar nisso e andam por aí focando na carreira quando deveriam focar na vida pessoal e fazendo tarefas pessoais no horário de trabalho.

Curta minha página no Facebook e se inscreva no meu canal no Youtube.

Luciano Grossi